quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Joelma Lyns responde



Joelma Lyns é famosa por sua simpatia, seu humor e por suas apresentações com figurinos e coreografias idênticas às da musa da Banda Calypso.

• Qual a origem do Lyns no seu nome artístico?
No início de carreira da Joelma, ela usava o sobre nome Lins (antes de montar a Banda Calypso). Como ela retirou esse nome para transformar em banda e passou a usar Joelma Mendes, só me veio esse nome na cabeça. Apenas troquei a letra I por Y para dar um toque mais alegre.

• Você é fã da Banda Calypso desde quando? Conte como você se tornou fã.
Bom... eu ainda residia no interior quando ouvi pela primeira vez os gritos roucos de Joelma, parecia que me convidavam a dançar , foi amor a primeira vista! Isso foi em 2000 e a música era “Cumbia do Amor”. A paixão foi maior ainda quando vi aquela criatura loira em cima de uma bota enorme dançando sem parar!

• Como foi o processo fã-transformista? Teve algum incentivo?
Em 2005 eu fui trabalhar em uma empresa de call center, na qual trabalho até hoje (claro que não sou mais operador de telemarketing, já mudei de cargo). Bem... essa empresa possui uma espécie de festival de talentos e como nessa época a Banda Calypso estava estourando no cenário musical, eu juntamente com outros colegas de trabalho resolvemos montar uma banda cover. O problema é que nenhuma das meninas sabia dançar igual à Joelma, então sobrou para mim, que como fã conhecia todas as coreografias e a imitava muito bem. Na época colocaram um nome de “Xoelma da Vivo”. O pessoal que assistiu gostou tanto que sempre me chamavam para fazer a “Xoelma”. Ao longo do tempo eu mudei o nome para Joelma Lyns.

• Quantas vezes você já se encontrou pessoalmente com a Joelma Mendes? Como ela é com os fãs? O que ela achou dessa sua homenagem a ela?
Me encontrei com a Joelma pessoalmente em camarim apenas uma vez . Mas já fui a vários shows da banda. No dia em que eu falei com ela, ela foi super simpática e atenciosa e me respondeu que achava bárbara essa homenagem de artistas fazerem personagens com a sua imagem.

• Pelo visto você a imita por hobbie. Mas o transformismo compensa, financeiramente falando?
Não. E não digo isso por desdém, digo porque conheço o cachê das mais famosas transformistas de Salvador. Claro! Estou entre elas! [Risos]

• Dentre todas as suas apresentações qual você considera a mais marcante?
XV Entlaids: Encontro Nacional de Travestis e de Transexuais que atuam no combate à AIDS.

• Podemos ver que você sempre tem figurinos impecáveis. Quem os produz?
Logo no início, quando me apresentava na praia, era eu mesma! [Risos] Mas com o passar do tempo, uma amiga chamada Ivone passou a fazer os meus mais lindos figurinos. Atualmente, com minha volta aos palcos, conto com a ajuda de Miss Boana.

• Falando em Miss Boana, quase sempre vemos vocês duas grudadas. A amizade vai além dos palcos? Como se conheceram?
Nosso passado nos condena! [Risos]
Nossa amizade vem de fora dos palcos por isso que somos tão unidas.
Nosso encontro se deu na Paria de Aruba (que hoje não existe mais). No inicio não fomos uma com a cara da outra, pois nossos estilos eram bem diferentes e a Boana não gostava da Banda Calypso. Ao longo do tempo fomos firmando uma amizade que se consagrou com a parceria de termos a mesma produtora (Ivone, a mesma do figurino) e a partir de então começamos um vínculo de amizade fora dos palcos também. Hoje somos super amigas.

• Você tem ou já teve vontade de fazer outras personagens como Miss Boana faz?
Sim. Shakira somente, estou viciada na música "Loca" dela.

• Como você avalia 2010 profissional e pessoalmente?
2010 foi um ano que reservei para meu pessoal, intimo... Então foi muito positivo nesse sentido. Aprendi com os erros e retornei no profissional em grande estilo. Acho que estou mais segura e preparada para o meio dos transformistas baianos.

• Quais seus planos pra 2011?
Meu plano principal no momento é investir na personagem, dar a ela mais uma chance. Minha meta como Joelma Lyns é realizar vários eventos particulares, pois são os mais rentáveis.

• Que mensagem você deixa para os leitores do blog?
Beijem muito, aproveitem a vida e usem filtro solar. Camisinha é fundamental! Um ano de muitas realizações a todos. Simbooooraaaaaa!

Sr. N

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valorize o que acabou de ler comentando este artigo!

É fácil, basta escolher a opção "Conta do Google" e logar com mesmo e-mail e senha que você entra no Orkut.
Caso não tenha Orkut pode escolher a opção "Nome/URL" e no campo da URL colocar o seu link do perfil no Twitter ou qualquer outro perfil.

Aproveite e siga o blog. Clique em "Seguir" e use a conta Google, Twitter, Yahoo!, etc.

Obrigado pelo acesso!

Atenciosamente,
Sr. N