quinta-feira, 14 de julho de 2011

Saudade


Você sabia que a palavra saudade só está presente no português e no galego? Não existe tradução dessa palavra para outro idioma no mundo. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". 30 de Janeiro é o dia para esse sentimento tão brasileiro, já que foi criado na época do Descobrimento, enquanto os portugueses estavam aqui sentindo falta da sua terra.

Bom, foi esse o sentimento que tive pelo blog durante esse mês de junho que quase não estive presente virtualmente, tendo que resolver as questões pessoais e de trabalho que não me deixaram quase tempo nenhum em frente ao PC.

Estava pensando até em desativar o blog, mas alguns fiéis leitores (nem imaginava que os tinha) me cobraram matérias e isso me deixou muito contente, fazendo arranjar algum tempinho pra me dedicar a eles.

Como tenho uma meta de ter 16 matérias por mês e alguns meses não chegam nem perto disso, à medida que eu for criando matérias, vou encaixar algumas em meses antigos para tapar as brechas e através do Orkut, Twitter e Facebook divulgarei os links, já que elas não ficarão aqui na página inicial.

Obrigado pelo carinho de todos e Sr. N segue em frente!

Sr. N

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valorize o que acabou de ler comentando este artigo!

É fácil, basta escolher a opção "Conta do Google" e logar com mesmo e-mail e senha que você entra no Orkut.
Caso não tenha Orkut pode escolher a opção "Nome/URL" e no campo da URL colocar o seu link do perfil no Twitter ou qualquer outro perfil.

Aproveite e siga o blog. Clique em "Seguir" e use a conta Google, Twitter, Yahoo!, etc.

Obrigado pelo acesso!

Atenciosamente,
Sr. N