sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O pênis (Parte 1)



O pênis, também conhecido como falo, pica, pau, vara, pinto, rola, piroca, jeba, cacete, caralho, tora e vários outros sinônimos da nossa rica cultura popular é o órgão masculino de formato cilindríco que atua na reprodução e excreção.

Nessa primeira matéria sobre o pênis vocês vão ficar sabendo de algumas curiosidades um tanto interessantes:

Fumar pode encurtar em até 1cm o tamanho do pênis. As ereções dependem do fluxo sangüíneo e os fumantes calcificam os vasos, dificultando a circulação

Estudos revelam que 79% dos homens têm pênis que expandem significativamente quando eretos, e 21% têm pênis grandes em repouso que não expandem muito quando eretos

O cérebro não é necessário para a ejeculação. A ordem vem da medula espinhal

O caso mais comum de ruptura peniana é masturbação vigorosa

Apenas 1 entre 400 homens são flexíveis o suficiente para fazer sexo oral em si mesmo

Os médicos estão usando a pele do prepúcio de crianças ciruncidadas em vítimas de queimadura. Um prepúcio pode produzir 23000 metros quadrados de pele, que seriam bastante para cobrir um campo de beisebol

O pênis responsável por desvirginar o maior número de moças foi do Rei Fatefehi, de Tonga, que supostamente desvirginou 37.800 mulheres entre os anos 1770 e 1784 - ou seja, cerca de 7 virgens por dia

Uma glândula de próstata alargada pode causar tanto disfunção erétil como ejaculação precoce

O orgasmo masculino dura em média 6 segundos. O feminino, 23 segundos. Se fosse ver por quantidade, seria necessário o homem chegar “lá” 4 vezes à cada da mulher.

Um homem ejacula entre meia e uma colher de chá de sêmen. Se for muito saudável e muito hidratado, ejaculará de 3 a 10 jatos, com intervalos de cerca de 0,8 segundos a uma velocidade de 40 a 45km por hora. Um homem, ao longo da sua vida sexual, ejaculará de 28 a 47 litros de sêmen com 350 a 500 bilhões de espermatozóides.

Quanto maior os testículos, maior a vontade de fazer sexo e consequentemente de trair.

As erecções dos adolescentes duram até 1 hora. O homem comum entre os 20 anos e os 40 pode manter uma erecção durante cerca de 40 minutos. Entre os 66 e os 70 anos, pode durar sete minutos.

Na adolescêndia o homem se recupera do gozo com cerca de 30 segundos, por isso alguns continuam transando mesmo depois de ejacularem. Com o passar dos anos esse tempo vai aumentando. Aos quarenta, por exemplo, esse tempo vai para 10 minutos.

O homem tem necessidade de se masturbar porque a produção diária de esperma passa dos milhões. Caso ele não transe ou não se masturbe o reservatório ficará cheio e a ejaculação acontecerá enquanto dorme, onde o cérebro faz com que tenha sonhos eróticos para que isso aconteça.

A Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) define como precoce a ejaculação que ocorre antes da penetração ou em até um minuto depois do início dela.

Quando fica excitado, o pênis dobra de tamanho e pode suportar até 5 quilos pendurados sobre ele.

A média do pênis quando ereto, é de 14,5 a 17,5 cm com circunferência em torno de 2,5cm.

Em breve postarei mais informações sobre esse órgão tão importante na vida do homem, seja ele gay, bi ou hetero!

Sr. N

Um comentário:

Valorize o que acabou de ler comentando este artigo!

É fácil, basta escolher a opção "Conta do Google" e logar com mesmo e-mail e senha que você entra no Orkut.
Caso não tenha Orkut pode escolher a opção "Nome/URL" e no campo da URL colocar o seu link do perfil no Twitter ou qualquer outro perfil.

Aproveite e siga o blog. Clique em "Seguir" e use a conta Google, Twitter, Yahoo!, etc.

Obrigado pelo acesso!

Atenciosamente,
Sr. N